Campanha “Mochila Leve” já disponível na Plataforma Mega

Junto se divulga informação respeitante à campanha “Mochila leve”.

“Consciente de que o peso das mochilas transportadas diariamente, a par da sua utilização inadequada, pode contribuir para a diminuição do bem-estar dos alunos, e atendendo às recomendações daAssembleia da República, o Ministério da Educação decidiu avançar com uma campanha de sensibilização dirigida a alunos, encarregados de educação, professores e diretores.

A campanha “Mochila Leve”, já disponível na Plataforma Mega, configura-se assim como um importante instrumento de sensibilização e prevenção, disponibilizando cerca de duas dezenas de recomendações para todos aqueles que podem fazer a diferença através da sua ação, contribuindo para o alívio do peso das mochilas.

Esta campanha surge na sequência de um conjunto de outras medidas, continuadas e concertadas, já adotadas por este Ministério na procura de uma solução para esta questão.

O Ministério da Educação encara o problema do peso excessivo das mochilas de uma forma holística, considerando essencial o envolvimento de toda a comunidade educativa. É por isso que esta campanha é também dirigida a alunos, encarregados de educação e famílias. Porque se acredita que a simples alteração de hábitos e a maior atenção a alguns detalhes podem também fazer a diferença. Nesta senda, apelamos ao importante envolvimento dos alunos e dos encarregados de educação, desafiando-os a adotar um conjunto de recomendações que vão desde os cuidados a ter na aquisição das mochilas e na sua utilização, ao acondicionamento de lanches em recipientes que não pesem.”

Poderão fazer o download das brochuras aqui e divulgar pelas vossas APAIS e escolas.