Projeto Apoio Maior – Pedido de divulgação

Divulgamos informação, da Rede Social da Maia, relativo ao Programa Agora Nós que possui a vertente Apoio Maior, que visa dar resposta às necessidades da comunidade sénior mais vulnerável.

Pedimos a vossa colaboração, através da disseminação desta informação junto das entidades que se enquadrem nesta esfera.

Vivemos tempos difíceis em que o voluntariado assume um papel fundamental no assegurar das condições de segurança, saúde e bem-estar das comunidades, principalmente da população em risco.

Para responder às várias vulnerabilidades identificadas, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com a Associação Pista Mágica – Escola de Voluntariado, promovem a ação de voluntariado APOIO MAIOR. Através do banco de voluntariado Jovem, este projeto vem ajudar a dar resposta às necessidades das comunidades mais vulneráveis, fazendo a ponte entre jovens voluntários e pessoas seniores que se encontram em situação de isolamento (publicação no facebook).

Para conseguirmos ser eficazes nesta ação é importante identificarmos os apoios imprescindíveis. Para isso, pedimos que preencha o seguinte formulário https://forms.gle/WLbz4iro1LGHYDi47, para que possamos atender às vossas necessidades e das entidades dos vossos municípios.

Após a receção da candidatura iremos entrar em contacto para darmos início a este processo. Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que ache pertinente. 

Desde já obrigada. Juntos seremos um vento de mudança nas nossas comunidades