Caras/os companheiras/os do Movimento Associativo Parental Maiato,
O Movimento Associativo Parental (associações de pais, federações e confederação nacional) tem como objetivo principal a defesa do superior interesse das nossas crianças e jovens (o seu sucesso escolar, mas, também, o seu bem-estar emocional), não descurando as famílias, base fundamental para que os “adultos do amanhã”, se possam sentir realizados, mas felizes.
Porque o bem-estar das nossas crianças não tem fronteira geográfica, procurámos, numa sinergia criada pela primeira vez entre uma Associação de Pais do Sul (a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas de S. Brás de Alportel) e uma Federação de Associações de Pais do Norte (a nossa federação, a Fapemaia), com o apoio natural da nossa confederação nacional (CONFAP), falar a uma só voz sobre o outro lado das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, convidando, para isso os respetivos presidentes das respetivas CPCJ’s concelhias.
Dois presidentes divididos geograficamente, unidos na missão de prevenir mais para proteger melhor as nossas crianças e jovens, acreditando na importância do trabalho desenvolvido, aceitaram o nosso desafio de desmistificar o papel das CPCJ e que, nunca é o “bicho papão” a que tantos se referem.
No último relatório da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens nas 310 Comissões do país foram acompanhadas mais de 68900 crianças, das quais 81% foram realizadas medidas de apoio aos pais.
Mais do que mais um webinar, o nosso objetivo é conversar em redor de um tema que ainda é tabu, reforçando o papel e importância destas instituições no bem-estar das nossas crianças e não para amedrontar pais e crianças, como parece ser tantas vezes o que se quer passar ser esse o seu objetivo.
Junte-se a nós e aos nossos dois oradores, Dra. Marlene Guerreiro, Presidente da CPCJ de São Brás de Alportel e o Dr. António Marinho, Presidente da CPCJ da Maia onde todas as questões podem e devem ser levantadas e, naturalmente, respondidas.
Se a frase “e se fosse consigo” parece cliché, esta conversa faz todo o sentido ser organizada pelo movimento associativo parental pois, ele próprio faz parte destas instituições como membro de pleno direito e com voz ativa na defesa do superior interesse das nossas crianças.
Juntem-se a nós e venham conhecer este outro lado de uma comissão fundamental para o bem-estar das nossas crianças e, que tem só a ganhar com a participação informada de todos.
Será na próxima 4ªf, dia 9 às 21:30 horas. CONTAMOS CONSIGO!
Inscrição gratuita e obrigatória através do link https://forms.gle/E8Bow1TfFx2o4e9U8
A vossa presença é importante, por vocês, pelos nossos filhos, não mudamos o mundo mas podemos torna-lo melhor.
Link será enviado a todos os inscritos, até ao final da tarde do dia do evento.
Uma iniciativa de:
O CE da FAPEMAIA