DIVULGAÇÃO – ISPA desenvolve o projeto de investigação MathMot em Portugal

Divulgamos informação prestada pela CONFAP.

O ISPA – Instituto Universitário é o parceiro nacional de um consórcio que envolve seis países europeus diferentes (Portugal, Noruega, Estónia, Finlândia, Suécia e Sérvia) que estão a desenvolver o projeto de investigação MathMot, financiado pelo “The Research Council of Norway”.

Este projeto baseia-se no pressuposto de que a motivação das crianças é um elemento importante para um bom desempenho em Matemática. Assim pretende-se desenvolver, a partir de 2022, um estudo longitudinal nestes seis países Europeus, de modo a compreender o processo motivacional e o que o condiciona. Estamos neste momento na fase de testagem e adaptação dos instrumentos e é neste sentido que solicitamos a vossa colaboração. Mais informação sobre o projeto poderá ser encontrada aqui: https://engagelab.uio.no/mathmot/#/

Em baixo, segue a informação e um link de acesso ao questionário para Encarregados de Educação que solicitamos a gentileza de enviarem aos vossos associados. Este questionário é dirigido a Encarregados de Educação de estudantes do 3º ao 5º ano de escolaridade. 

O questionário é anónimo, não havendo hipótese de as pessoas que respondem serem identificadas. Como forma de agradecimento simbólico serão sorteados, entre aqueles que responderem e desejarem habilitar-se ao sorteio, 15 vouchers da FNAC, no valor de 25 Euros.

Agradecemos antecipadamente a vossa colaboração encontrando-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional (mathmot@ispa.pt).

O Investigador Responsável

Francisco Peixoto

fpeixoto@ispa.pt

Texto para os Encarregados de Educação:

Exmº/ª Senhor(a) Encarregado(a) de Educação

O ISPA – Instituto Universitário é o parceiro nacional de um consórcio que envolve seis países europeus (Portugal, Noruega, Estónia, Finlândia, Suécia e Sérvia), que estão a desenvolver o projeto de investigação MathMot, financiado pelo “The Research Council of Norway”. Este projeto baseia-se no pressuposto de que a motivação das crianças é um elemento importante para um bom desempenho em Matemática. Assim pretende-se desenvolver, a partir de 2022, um estudo longitudinal nestes seis países Europeus, de modo a compreender o processo motivacional e o que o condiciona. Estamos neste momento na fase de testagem e adaptação dos instrumentos e é neste sentido que solicitamos a sua colaboração.

Em baixo segue um link de acesso a um questionário para encarregados de educação, para o qual agradecemos o preenchimento com as suas respostas. Este questionário é anónimo, não havendo hipótese de serem identificados. Como forma de agradecimento simbólico serão sorteados, entre aqueles que responderem e que desejarem habilitar-se ao sorteio, 15 vouchers da FNAC, no valor de 25 Euros.

Caso seja possível agradecemos a divulgação deste questionário junto de outros pais de estudantes do 3º, 4º ou 5º anos de escolaridade. Mais informação sobre o projeto poderá ser encontrada aqui: https://engagelab.uio.no/mathmot/#/

Agradecemos antecipadamente a vossa colaboração encontrando-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional (mathmot@ispa.pt).

Link de acesso ao questionário:

 http://ispawjrc.qualtrics.com/jfe/form/SV_1Yuu5pmZZrzuWLs