Colaboração – Iscte – Instituto Universitário de Lisboa

Divulgamos o estudo do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa.

Numa passagem pelas minhas memórias, recordo-me que a paixão pela alimentação nasceu nos meus tempos de escola, numa atividade que o “meu” 6º 3 esteve envolvido na elaboração de ementas saudáveis para lanches. Mas também, nos cheiros e amor amassados na cozinha da minha avó.

Hoje, mestre em Psicologia Social e das Organizações, faz todo o sentido voltar ao ponto de partida, à escola. E descobrir como poderão as escolas contribuir para a promoção de hábitos alimentares saudáveis? Quais serão as percepções dos Encarregados de Educação sobre a promoção de hábitos alimentares saudáveis na escola?

A colaboração de diferentes agentes da comunidade educativa potencializa uma aprendizagem com significado, e no campo da promoção de hábitos alimentares saudáveis não é diferente.

Neste sentido, gostaria de pedir a vossa colaboração na partilha do recente estudo (cartaz de divulgação em anexo; https://isctecis.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_bdeDRnG6zd9REXA) a ser desenvolvido por uma equipa do Iscte -Instituto Universitário de Lisboa.

Objetivo: Investigar as percepções dos encarregados de educação sobre a promoção de hábitos alimentares saudáveis no contexto escolar
Requisito: Ser encarregado de educação de, pelo menos, um educando a frequentar o ensino básico (do 1.º ano 9.º ano)
Duração: 10 – 12 minutos
Benefícios: sorteio 4 cartões-presente no valor de 25 € no LIDL

Muito obrigada pela atenção,
Uma semana feliz,
Mariana Brazão