CONVITE – 1 de abril pelas 21h30 – Conversas à sexta com…

Divulgamos iniciativa da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária da Maia (APEEESM).

As conversas à sexta organizadas pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária da Maia (APEEESM), pretendem ser um espaço de reflexão tranquila, com os nossos convidados e participantes, sobre as grandes questões da educação, do movimento associativo parental, mas que também tem implicação no crescimento saudável das nossas crianças.

O acesso ao Ensino Superior e o impacto dos exames nacionais são duas questões que, desde sempre, preocupam os pais e encarregados de educação, pelo impacto que têm na vida/futuro dos seus filhos/educandos. 

Há muito que a CONFAP, pela voz do seu presidente Jorge Ascenção defende a necessidade de mudança do paradigma de acesso ao ensino superior, tornando-o muito mais justo para os nossos alunos. Depois de muito tempo sozinhos a defender a necessidade desta mudança, compreendemos hoje que muitos mais agentes do processo educativo defendem o mesmo, a bem do superior interesse dos nossos alunos. 

Percebendo que, apesar de tudo, a pandemia pode não ter sido a oportunidade para que essa mudança possa ter continuidade, a APEEESM entendeu que era o momento de retomar o seu ciclo de “Conversas à sexta com…..”, trazendo exatamente este tema do acesso ao ensino superior a debate com o título: “Acesso ao Ensino Superior: Sucesso ou frustração?”, com dois convidados que dispensam apresentações: 

Jorge Ascenção (Presidente do CE da CONFAP)

Adelino Calado (Ex diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos)

Pelo interesse do tema para pais e professores, diretores, autarcas, mas, acima de tudo, dos alunos, com a presença de todos neste evento a ter lugar no próximo dia 1 de abril pelas 21h30 no Auditório da Escola Secundária da Maia. Pelo interesse nacional será um evento em regime híbrido. 

Trata-se de um evento gratuito, mas que carece de inscrição obrigatória no link:

https://forms.gle/rG1nSUzwuCuy2QVo8